Enxaqueca

Enxaqueca

Pois bem, quem me acompanha apercebeu-se que esta semana estive um pouco mais ausente. E Porquê? Porque tenho tido enxaquecas umas atrás das outras. A enxaqueca é uma das formas clínicas mais comuns de cefaleia primária ou idiopática. É uma afeção do cérebro e pode ser hereditária.

No meu caso, a minha avó tinha, a minha mãe tinha, e pronto…eu tinha de ter!!!

Desde os meus 20 anos mais ou menos que me lembro de ter começado a passar super mal com as enxaquecas. (Até já vos tinha falado num outro post sobre isso)

Já fui ao médico, fiz exames e nada! Não faço nenhum tipo de medicação preventiva (por teimosia do médico), apenas tenho comigo medicação para usar em caso de SOS. Esta semana que passou foi horrível.

Dias uns atrás dos outros assim. Acordava com uma dor de cabeça suave, e de repente, vinha uma pontada forte, a seguir a essa pontada ficava com aquela dor insuportável atrás do olho, começo a ver tudo branco, tenho tonturas e náuseas. Nunca tinha tido princípios de enxaquecas assim.

Por norma começa uma dor muito suave na cabeça, que vai passando para a parte detrás de um dos olhos (a mim coincidência ou não, é sempre no olho esquerdo). Depois com a medicação que tenho e estando no escuro costuma aliviar. Mas desta vez, nem com a medicação SOS.

O que mais me deixa chateada, é a incapacidade de quem não sofre deste mal, em perceber que ficamos completamente incapacitados enquanto a dor está cá! Acredito que seja super difícil quem nunca sentiu uma dor parecida, perceber o que sentimos. Mas a verdade é que a única maneira que eu própria tenho para explicar o que sinto, é dizer que a minha cabeça vai rebentar.

Mais alguém por aí sofre do mesmo?

Se sim, são acompanhados por algum médico? Fazem alguma medicação preventiva? Ajuda?

Recomendo qualquer pessoa que passe exactamente pelo mesmo, que faça o que eu faço. Oiçam opiniões sim, mas nunca se auto-mediquem. Consultem sempre um médico. Tentem perceber a causa da dor.

Deixo-vos aqui um link, da página da CUF onde poderão tentar perceber a diferença de uma dor de cabeça e uma exaqueca.

Share:
Ivânia Rodrigues
Written by Ivânia Rodrigues
Nasci em Faro numa tarde de Outono, em Outubro de 1990. Rapariga de boas notas e sempre certinha na escola, fui até à universidade onde estudei psicologia.