Olá a todos, já há muito tempo que não escrevia no Blog para vocês. Neste meu regresso ao Blog, aproveitei para partilhar convosco uma dica. Como congelar panquecas?

Para mim esta dica é bastante útil, porque cá em casa todos gostamos de fazer e de comer panquecas, mas ter de fazer a massa sempre que nos apetece ou ter de estar a fazê-las constantemente torna-se aborrecido. Então a solução encontrada é esta, quando ponho a mão na massa (literalmente) faço logo uma quantidade maior, comemos as que nos apetecem no momento e as restante congelamos.

Para congelar existem dois processos (que eu conheço):

– Façam as panquecas e deixem-nas arrefecer.

Depois:

1. Numa caixa, colocar camadas de panquecas intercaladas por uma folha de papel vegetal, fechar a caixa e levar ao congelador. Quando retirarem as panquecas para descongelar guardem as folhas de papel vegetal para reutilizar, pois não ficam sujas.

Ou o outro processo,

2. Disponham as panquecas num tabuleiro, sem sobrepor, e levem ao congelador. Quando estiverem congeladas, coloquem num saco ou recipiente à escolha, (após estarem congeladas já não colam umas às outras).

Então e para descongelar?

 

Para descongelar, conheço também duas opções

1- Tiram umas horas antes e deixam descongelar à temperatura ambiente (por exemplo, para o pequeno almoço tiram do congelador à noite oara comerem de manhã), sempre em cima de um pano de cozinha para ir absorvendo a humidade do gelo;

ou então,

2- Descongelam no momento em que vos apetece no microondas. Esta opção para ficarem boas, convém porem no microondas um copo com água ao lado do prato que tem a panqueca, para ir libertando vapor de água e desse modo a panqueca não ficar seca. (É o método que mais uso, por ser super rápido)

Espero ter ajudado,

Mamã da Nônô

 

 

Share:
Ivânia Rodrigues
Written by Ivânia Rodrigues
Nasci em Faro numa tarde de Outono, em Outubro de 1990. Rapariga de boas notas e sempre certinha na escola, fui até à universidade onde estudei psicologia.