Hoje venho partilhar convosco a importância que pelo menos para mim tem o facto de ter a casa organizada.
Uma casa organizada, limpa e arrumada, acaba por trazer benefícios para toda a família. Além do bem estar que nos proporciona, inconscientemente ficamos mais relaxados.Tenho aproveitado esta quarentena para trabalhar na organização da casa, criar algumas rotinas importantes e tem ajudado imenso, não só a ocupar o tempo que estou em casa, como também a destralhar e jogar fora muita coisa que já não faz falta.
Temos momentos em que não nos apetece lavar a loiça logo a seguir ao almoço ou a seguir ao jantar, é um facto, mas a sensação quando precisamos de voltar à cozinha por algum motivo, ao encontrá-la arrumada ou desarruma é bem diferente. Certo? Quem diz a loiça, diz também fazer a cama ou as almofadas no sofá da sala. Tudo o que esteja “Clean”, transmite-nos tranquilidade.
Uma segunda vantagem de uma casa organizada, é também o perdermos menos tempo à procura do que nos falta. Tudo no seu devido sítio, torna o dia-a-dia bem mais fácil. Quantas vezes embirramos que deixámos de certeza as coisas ali naquele sítio e elas milagrosamente aparecem na ponta oposta da casa? Se tudo estiver no seu devido lugar, dia após dia, a trabalheira de manter a casa organizada não será assim tanta.
Aqui deixo-vos alguns exemplos que partilhei num outro post, de sugestões organizar a dispensa da cozinha por exemplo.

Um beijinho,
Mamã da Nônô

Casa Organizada – 1

 

Casa Organizada 2
Share:
Ivânia Rodrigues
Written by Ivânia Rodrigues
Nasci em Faro numa tarde de Outono, em Outubro de 1990. Rapariga de boas notas e sempre certinha na escola, fui até à universidade onde estudei psicologia.