Estamos no início do ano, e de nada servem as “promessas” de mudança se nada fizermos para as cumprirmos.
O que nos leva para trás, impossibilita-nos de seguir em frente, portanto…
Ontem estive de folga e decidi dar volta à tralha acumulada e, nem eu sei como, mas em 9 meses nesta casa, já havia tanta mas tanta TRALHA.
Decidi tirar tudo para fora dos móveis da sala e das gavetas, dei volta aos papéis, papelotes, recados, lembranças que por ali estavam perdidos, e se estava tudo cheio até cima, neste momento está quase tudo vazio.
Tinha tanta coisa guardada, que só de ler me traziam coisas más à cabeça, joguei tudo fora.
Se o ano é novo, então bora lá começar da melhor maneira.
Casa limpa, papelada arrumada, cabeça organizada e coração cheio.
Este ano tem tudo para ser um ano em grande.
Amanhã vou mostrar-vos como costumo organizar a minha papelada, desde faturas, a garantias, a despesas… Vou-vos contar como me organizo!
Espero que sejam ideias que sirvam também para vocês porem em prática, para vos facilitar a vida.
E por aí?
Mais alguém já “destralhou” nestes primeiros dias do ano?

 

Um beijinho
Mamã da Nônô

Share:
Written by Mamã da Nôno
Nasci em Faro numa tarde de Outono, em Outubro de 1990. Cresci numa época em que era comum saltar á corda e ao elástico, ver o batatoon e o Doraemon. Estar na moda era usar calças á boca de sino, ter um discman e um Nokia 3310. Rapariga de boas notas e sempre certinha na escola, fui até á universidade onde estudei psicologia. Adepta ferrenha do Benfica e do Farense, ex praticante de ginástica acrobática, gulosa, extrovertida e apaixonada pela vida. Sempre muito senhora do meu nariz, e depois de alguns amores e desamores naturais da idade, cedo me juntei com o pai da minha filha (O Artur, de quem muito irão ouvir falar), e ainda com 24 anos engravidei. Foi num fantástico dia de sol em Setembro de 2015, que nasceu a minha mais que tudo, a razão deste blog, a pequena Leonor. O Blog 'Mamã da Nônô' surgiu em Março de 2016, quando decidi fazer uma espécie de diário online para que a Leonor um dia tivesse muito para ler sobre nós. Hoje, para além de um simples diário online, é um projecto pessoal ao qual dedico todo o tempo que posso. Sejam bem vindos ao nosso mundo.